segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O infarto

Se passarão três meses,como eu tava sozinha com meu filho cheia de dificuldades resolvi voltar pra Bauru e ficar perto dos meus parentes.Dia 23/08 arrumei as coisas,mudança,caminhão e segui viajem.
Aquele dia tava um dia chuvoso,e eu com dor pra tudo quanto é lado,meus pés queimavam dia e noite,sentia um cansaço fora do normal,mais tinha por obrigação de erguer a minha cabeça e prosseguir.
Cheguei,fui arrumando minha nova casa,tinha que fazer a matricula do Biel na escola,mais sentia que não estava bem.
Assim se passou a segunda,jogando o que não prestava fora,colocando as coisas no lugar,na terça continuei a arrumação,na quarta aff tudo no lugar,fiz janta,jantamos estava bem assisti um pouco de tv e dormi.
As 5 da manhãdo dia 26  acordei sufocada,parecia que tinha um elefante em cima do meu peito,e eu pensando ser uma prisão de ventre vê se pode,tava infartando e não me dava conta disso.
Assim passei o dia todo sentindo dores fortes no peito,acho que Deus não deixa de me olhar um segundo,pq a proporção do infarto era pra ter morrido.
Fiquei o dia todo bebendo dipirona e mais outros analgesicos pra aliviar a dor,mais quando deu cinco horas da tarde comecei soar frio e vomitar,foi onde minha irmã falou pra ir no posto e pedir ajuda pq tava até branca de dor.Uma dor inesplicavél não sei decifra-la aqui.
Fui pro posto a enfermeira me viu e já veio logo medindo a pressão putz 17/14 ali ela ja me deitou e chamou o SAMU.Meus batimentos estavão acelerados em 5 minutos chegamos ao hospital.
Traçarão um eletrocardiograma,me lembro que o médico um senhor já,chegou bem pertinho de mim e me disse vc tá infartada,vou conseguir uma vaga pra vc num outro hospital que cuida de doenças cardiacas.Me deu um comprimido e me mandou mastiga-lo,ja colocou soro com um calamante e assim fiquei lá umas duas horas esperando a tal da vaga.
Bom conseguirão a vaga,o SAMU veio pra me levar,ja fui chegando me mandarão tirar toda a roupa,me colocarão fralda e me traçarão outro eletro,e ja fiquei com aquele monte de fio no peito.
Quem me via não dizia que eu tava tendo um infarto o tempo todo brincando e com o meu jeitão falando besteira,o cardiologista que me atendeu me disse claramente no meu ponto de vista vc ta com o coração inflamado,mais não to acreditando que seja um infarto,vamos ter certeza amanhã no cateterismo.
Pedi algo pra comer pq as dores erão tão fortes que fiquei o dia todo sem comer,comi um lanche e dormi a noite toda.
Acordei as 7 horas da manhã com um monte de médicos a minha volta,me prepararam pra um raio x e depois fui pra sala fazer o tão temido cateterismo,pedi um remedio pra dormir e não ver mais não podia então assisti tudo o que fizeram comigo.
Não doeu nada foi tudo tranquilo,mais tinha tido um infartasso assim que o medico falou .
Tinha 72 horas pra me recuperar ou pra ferrar tudo,meus dias na UTI foi tranquilo,a minha vontade de viver pelo meu filho e força que Deus me deu foram tão grandes que me recuperei bem.
So que era uma nova vida né,ia ter limitações,minha sorte nisso tudo foi que por problemas com o Biel tive que voltar pra Catanduva e continuar assim o tratamento aqui.
No comecinho do mes de janeiro de 2010 tive uma outra crise de angina me internaram e pedirão outro cateterismo,o coração tinha se recuperado bem então resolverão por uma Angioplastia digo sempre que Deus coloca anjos na minha vida.Colocou o Dr.Fernando uma gracinha de médico fez o cateterismo correu tudo bem,fez tbm a angioplastia que foi melhor ainda.
Fui pra casa,vida nova,coração praticamente novo,dores eu nunca mais senti.
So que ele começou a pedir muitos exames pra saber a causa do infarto e dos problemas anteriores,e o meu exame de FAN deu positivo ele me encaminhou pra um reumato que demorou mais de 6 meses pra ser marcado.
Enquanto isso comecei a sentir dores na juntas,chorava dia e noite e não tinha um dia que não ficava sem remedios pra dor.Me lembro que um dia levantei tomei um banho quentinho,e sentei no sofá e joguei um lençol em cima pq não tinha condições de colocar roupa e se o cobertor relasse na pele doia e dormi a noite toda sentada no sofa.Tinha a sensação que minha carne tava podre,fora que meus pés inchavão demais me dificultando a andar,eram dores 24 horas.
Em outubro minha primeira consulta com a reumato Dr. Sandra um amor de medica tbm,me ouviu, me escutou atentamente,me pediu mais uma bateria de exames,era exame de tudo quanto é nome.
Fiz todos exames e fui no retorno,era mesmo o LES e comecei assim meu tratamento,no começo perdi cabelo,engordei mais só de não sentir dores pra mim já era uma vitoria daquelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário