segunda-feira, 22 de agosto de 2011

E a vida seguia...

Tive uma crise de angina devido ao extresse que tava passando,ninguem tinha culpa dos meus problemas,sempre fui de dizer o que sentia,nunca fui de mandar recados pra ninguem.Mais sei la naquele momento tava sofrendo e não adiantava dizer a ninguem pq ninguem podia resolver meus problemas a não ser eu mesma.
Era cardiaca e não sabia,não tinha noção que teria um sério problema no coração.Me lembro que no dia 18/01/2009 meu cel tocou era minha tia me informando que meu pai havia tido um Infarto e tava no hospital,meu pés sairão do chão.Pedi ajuda ao pai do meu filho pois dependia dele pra ir ver meu pai,ele prontamente me disse nessas poucas palavras "SE VIRA O PAI É SEU".
Meu tio na segunda feira de manhã veio me buscar pq na quinta feira meu pai ia entrar na sala de cirurgia ia colocar 3 safenas.Os médicos ja haviam dito que dificilmente ele sobreviveria a cirurgia pois havia muitos problemas de saude,o que diminuia a chance de sobrevida dele.
Cheguei a Bauru,tinha uma muvuca de parentes no hospital,e só podia entrar duas pessoas pra visita,e todos queriam entrar,então deixei meu tio entrar e conversar com o médico,de la de dentro da UTI meu tio ligou lá fora e eu consegui falar com meu pai.Só deu tempo de dizer "PAI TUDO BEM?" e ele "TUDO SIM MINHA FILHA"e depois falou com o neto dele o unico que ele conheceu o que o fez se emocionar tendo que desligar o telefone.
Essa foi a lembrança da ultima vez que falei com ele.
Dia 21 ele entrou as 7 horas da manhã na cirurgia já sabendo que não voltaria mais,tava tão chateada que não quis ir pra porta do hospital,ao 12 ele saiu da cirurgia,minha madrasta veio embora disse que tinha corrido tudo bem,menos mal o pior passou assim a gente pensou.
A 1 hora e trinta minutos o coração do meu pai parou e não voltou mais,meu pescador,meu amor,meu heroi tinha nós deixado,tinha ido passear no céu e nos deixou aqui.
Mais pq? eu precisava tanto dele ainda,mais os bons morrem jovens,e quando chega a hora temos que ir essa é a lei da vida.Eu recebi a noticia pelo telefone e eu vi o caixão chegar.
Passei a metade da noite no velorio,olhando e me perguntando o pq?Mais chegou as 3 da manhã tava que não aguentava meu pé direito,formou um caroço enorme e dolorido em cima do pé e devido ao frio fui pra casa do meu pai descansar.
Já era o LES dando sinal hj eu entendo,enterramos ele,aquilo tudo foi um baque pra mim,fiquei dias sem conseguir expressar o que tava sentindo,não sabia que aquela perda ia me deixar tão perdida quanto deixou.
E assim foi seguindo a vida,voltei pra minha casa em Novais e a situação entre eu e o pai do meu filho tava cada vez mais insustentavel,ele ja tinha outra e eu ja tava mais tão ligada a ele,me lembro que 15 dias depois ele saiu de casa.
Coloquei a mão na cabeça e pensei e AGORA? vou ter que sacudir a poeira e começar do zero,me deixou com a dispensa vazia,com aluguel atrasado,enfim me deixou na miseria.
Minha sorte foram os anjos dos meus vizinhos que me ajudarão naquele momento,em especial a Neide uma amiga mais que irmã que em momento algum me abandonou,e meu computador que na epoca valia uma grana e acabei vendendo ele pra conseguir manter a minha casa por um tempo até conseguir alguma coisa pra fazer.
Mais não tinha animo nem pra limpar a minha casa quem diria pra trabalhar pegar no pesado,mais pelo meu filho fazia qualquer coisa.O tempo foi passando a fadiga era demais,que desanimo era aquele que não saia de mim,tinha dia que me cansava ate de levantar e ir ao banheiro.
Efui vivendo assim,me lembro que no mês de maio tive uma dor intensa na perna direita,ela ficava quente e parecia uma bexiga de inchada,fui no postinho novamente e o medico me encaminhou pro hospital pra fazer um ultrason suspeita trombose.
Fiz o tal do exame e era trombose mesmo,fiquei 7 dias internada tomando aquela injeção na barriga e com a perna pra cima,mais uma vez ninguem me avisou que eu tinha que procurar um médico e fazer o tratamento pq aquilo era perigoso,simplesmente medicarão eu melhorei e mandarão embora pra casa.Continuei bebendo.fumando tomei o remedio 15 dias e parei (olha a loucura).
A trombose já era um sinal do LES e que eu precisava de ajuda,mais não levei muito a sério e deu no que deu.... 



Esse é o meu pai que nos deixou o dia 21/01/2009 de infarto,são coisas da vida sem explicação.Te amo pai vc faz falta na minha vida.Saudades eternas meu velho.Essa foto representa tudo que ele gostava de fazer,meio do mato e pescar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário